top of page

Limpeza e higienização de reservatórios de água elevados (torres/castelos), semi-elevados, enterrados (subterrâneos) e semi-enterrados em fibra, alvenaria ou metálicos.

Parte da manutenção preventiva dos reservatórios de água, a limpeza periódica (de 6 em 6 meses) é imprescindível para preservação dos reservatórios e durabilidade dos mesmos, de acordo com o que determina as Normas de Vigilância Sanitária, além das normas do fabricante.

Com a limpeza periódica, é possível impedir a formação ferrugem, que leva à corrosão da estrutura dos reservatórios, e de biofilmes, além de  preservar a manta impermeabilizadora. Os biofilmes são comunidades biológicas com um elevado grau de organização, onde as bactérias formam comunidades estruturadas, coordenadas e funcionais. Os biofilmes podem ser classificados, quanto sua origem, de duas maneiras: naturais ou sintéticos. Os naturais são formados a partir da aglomeração de microorganismos que estão dispostos em uma superfície coberta por água e unidos devido à secreção de uma substância viscosa, como exemplo o limbo. 

A formação de biofilmes em superfícies que entram em contato com alimentos pode ocasionar a sua contaminação e, consequentemente, causar doenças de origem alimentar.

Eles representam uma preocupação para a indústria de alimentos pois quando presentes nos equipamentos da linha de produção alimentícia são de difícil remoção e podem resistir a sanitizantes, podendo assim, contaminar os alimentos e ocasionar doenças aos consumidores e perdas financeiras para a indústria.

O biofilme bacteriano maduro se assemelha a um recife de coral contendo microcolônias piramidais ou em forma de cogumelo de organismos incorporados dentro de um glicocálix extracelular, com canais e cavidades para permitir a troca de nutrientes e resíduo.

Os microrganismos formam o biofilme como estratégia para otimizar a sobrevivência, uma vez que são consideravelmente mais resistentes à remoção por agentes utilizados para limpeza e sanificação das indústrias alimentícias.

Assim, são alvo de preocupação para indústria de alimentos por serem constituídos por micro-organismos patógenos ou deteriorantes, podendo ocasionar doenças nos consumidores e prejuízos econômicos.

Com os serviços de uma empresa especializada, você terá garantia de eficiência, agilidade e qualidade no serviço. Emitimos laudo técnico com as especificações do serviço e dos produtos utilizados, além de certificado de garantia, com validade de 6 meses, conforme determinam as Normas de Vigilância Sanitária.

Não seja surpreendido pelos órgãos de fiscalização, ficando sujeito à autuações e multas. Mantenha em dia a limpeza e higienização dos reservatórios de água e demonstre para seus clientes, amigos, colaboradores e familiares, que você se importa com a saúde deles e com a sua também, pois água limpa é saúde!

Com profissionais habilitados e capacitados, com treinamento em NR33 (espaços confinados) e NR35 (trabalho em altura), devidamente paramentados e equipados com os EPI´s, os técnicos da HIGICAIXA executam a limpeza adentrando no reservatório vazio e, por meio da esfregação das paredes e lavagem de alta pressão, retiram toda a sujeira, sedimentos e detritos encontrados. Após, é feita a pulverização do hipoclorito de sódio nas paredes e fundo do reservatório, de maneira uniforme, a fim de uma eficaz e completa higienização e desinfecção, eliminando toda e qualquer impureza.

Fazemos o registro fotográfico do antes e depois da limpeza, além de utilizarmos técnicas e equipamentos que permitem uma limpeza rápida e eficiente. 

  • Serviço acompanha: laudo técnico e certificado de garantia; etiqueta com data e prazo para controle. 

Cadastre-se

(16) 3722-7312/ 99410-0491

©2019 by Higicaixa Higienização e Limpeza de Caixa d' Água Franca/SP. Proudly created with Wix.com

bottom of page